Inovações na indústria têxtil 2019 – 2020

  Na indústria da moda é fundamental inovar, acompanhar as tendências do mercado e o comportamento do consumidor


16/05/2019

Na indústria da moda é fundamental inovar, acompanhar as tendências do mercado e o comportamento do consumidor. Esse é um segmento acelerado, por isso muitas empresas apostam na exploração de novos nichos, investimento em tecnologia e novas formas de se manter atualizado e, com isso, sempre à frente. Confira algumas tendências e inovações para os próximos anos: 

Mundo digital: e-commerce O Mercado de Moda é o segundo maior em volume de vendas on-line e está no TOP 10 de maiores faturamentos. E tende a crescer ainda mais com a utilização de vídeos no e-commerce, já que a previsão para 2020 é que cerca de 82% do tráfego na internet virão a partir de vídeos. Com isso, será possível mostrar o produto em detalhes, ambientar a peça, exibir caimentos, cores etc. – gerando mais engajamento com o consumidor. Uma pesquisa feita pela Wyzowl afirma que 83% de quem usa vídeos obtêm um excelente retorno sobre o investimento (ROI) e, desses, 82% acreditam que os vídeos são a chave das suas estratégias. Além disso, 81% entre os participantes aumentaram as vendas. Sustentabilidade: consumo consciente O consumidor está mais preocupado com a sustentabilidade, por isso está sendo mais exigente no momento da escolha e da compra; já as empresas estão acompanhando esse novo comportamento e traduzindo isso em ações voltadas às questões sociais e ambientais em sua cadeia de produção. Pensando nisso, algumas indústrias têxteis estão utilizando tecidos reciclados e retalhos no processo de fiação e na criação de peças artesanais. Outras apostam em fios orgânicos ou reciclados. O objetivo é o mesmo: privilegiar flexibilidade, digitalização, sustentabilidade e rapidez na resposta. Tecnologia aliada à moda O Big Data, por exemplo, é um caso de como a tecnologia pode ser uma grande aliada das marcas para se aproximarem do cliente, uma vez que torna possível entender mais sobre quem é a pessoa que está comprando. Já com a inteligência artificial, mais uma grande tendência, as empresas conseguem oferecer uma nova experiência ao cliente, além de serviços e produtos personalizados. Ela pode ser usada desde a previsão de tendência, com as recomendações dos clientes e projeções de demanda. Acompanhe outras novidades do segmento: Conteúdo exclusivo da indústria da moda

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